Título de Eleitor – como transferir, regularizar e /ou se alistar.

Atenção: o prazo para se habilitar e votar este ano na seção eleitoral em Calgary se encerra em 4 de maio.

Election Card => this is about how to proceed to have your Brazilian election card in good standing, in case you are a Brazilian citizen and do not understand Brazilian Portuguese, please send us an email message to: info@brazilianassociation.org

O processo está inteiramente online e assim nunca esteve tão simples para o residente no exterior se alistar, regularizar ou transferir o seu título de eleitor, pelo TITULONET.

O domicílio eleitoral no exterior estabelece também a obrigatoriedade de votar apenas para presidente da república sendo que nas últimas eleições presidenciais (2018), os eleitores com domicílio eleitoral em Alberta tiveram a possibilidade de votar nos dois turnos em Calgary. Pela primeira vez na nossa história local tivemos tivemos uma urna local na Casa do Brasil.

Lembramos também que estar com o título eleitoral em dia não somente evita problemas com documentação, como pode ser o caso do título cancelado ser razão para cancelamento de CPF e na sequência de conta bancária, como também é um requisito para emissão de passaporte.

Assim chamamos a todos que ainda não tem seus títulos nas seções eleitorais de Alberta para seguirem o link para o TITULONET – aplicativo para o residente no exterior se alistar, regularizar ou transferir o seu título de eleitor, veja como proceder pelo seguinte weblink:

http://vancouver.itamaraty.gov.br/pt-br/titulo_de_eleitor.xml

E aqui também:

http://vancouver.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml