PROTOCOLO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL NA CASA DO BRASIL

Este protocolo estabele medidas e procedimentos a serem seguidos durante a sua visita à Casa do Brasil.

Please note that we are following the law, recommendations and guidelines by the Government of Alberts. For more information referring to restrictions and expected re-opening for the 2021 Summer, please follow it HERE

Please note that there is no indoors activities allowed until we reach phase 3, probably in July 2021. Until then we have the protocol below in place for the Honorary Consulate in Calgary assistance.

Read more

Atenção: Visitas à Casa do Brasil são possíveis apenas por agendamento. Caso você precise de atendimento para obter serviços consulares, favor enviar mensagem de email para honorario.calgary@gmail.com solicitando o agendamento. No caso de atendimento referente a assistência a brasileiros residentes em Alberta fora do âmbito de serviços consulares, encaminhe sua mensagem para info@brazilianassociation.org

Medidas:

  • O comparecimento deverá ser somente da pessoa que precisa assinar o documento (consulente), isto é, não será aceita a presença de acompanhante.
  • No caso de assinaturas de mais de uma pessoa da mesma família no horário agendado, a escolha do primeiro atendimento ficará a critério da família, mas sugerimos que seja aquele que tenha preenchido o formulário a ser assinado e este tambem deverá apresentar a documentação necessária.
  • O atendimento ocorrerá no hall the entrada da Casa do Brasil, não sendo possível o acesso às demais dependências da casa.
  • Deverá utilizar alcool em gel (fornecido) para higienização das mãos quando entrar e sair do local. O consulente deve evitar tocar em qualquer superfície (mesmo que esteja de luvas) a não ser que solicitado durante a visita.

Procedimentos:

  1. ao chegar para sua visita, permaneça dentro do seu veículo, ou à distância e fora da propriedade da Casa do Brasil, e comunique eletronicamente sua chegada (honorario.calgary@gmail.com e inclua o número do seu telefone para contato), em seguida aguarde até ser chamado;
  2. quando receber a chamada ou email message, dirija-se à Casa do Brasil com acesso pela porta da frente da casa;
  3. deste momento em diante seguir orientações que serão dadas para o atendimento;
  4. lembre-se de trazer sua caneta para assinar o seu documento;
  5. depois de finalizado o atendimento, o consulente deverá deixar o local retornando para o seu carro;
  6. no caso de mais uma pessoa da mesma família, neste momento, esta poderá se dirigir à Casa do Brasil para o atendimento.
  7. caso surja alguma dúvida, não retorne à casa, mas sim envie sua pergunta por email message.

AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO